­

VI Congresso de Economia da Saúde da América Latina e do Caribe/ XI Encontro Nacional de Economia da Saúde: Saúde, Desenvolvimento e Território

A cidade de São Paulo sediará o VI Congresso de Economia da Saúde da América Latina e do Caribe e o XI Encontro Nacional de Economia da Saúde: Saúde, Desenvolvimento e Território. O evento acontece no período de 24 a 26 de setembro.

O primeiro eixo do evento trata da Gestão em Saúde, apresentando experiências e/ou proposições de intervenções relacionadas à gestão pública ou privada em saúde. O segundo aborda a Avaliação Econômica em Saúde analisando metodologias e estudos para orientar a aplicação de métodos de avaliação e apuração de custos, ou análises, de custo-efetividade. Já o terceiro eixo temático está baseado na Equidade e Desigualdade em Saúde avaliando as condições de saúde regionais, raciais, de gênero, entre outras.

Além de discutir a equidade na provisão de ações e serviços de saúde e as desigualdades na distribuição dos recursos. Estado, Mercado e Regulação em Saúde também é tema do quarto eixo que tratará sobre recursos humanos em saúde, sistemas de saúde, economia e organizações em saúde, necessidades e demandas de serviços, entre outros. O quinto eixo aborda o Financiamento e o Gasto em Saúde tanto no âmbito público quanto privado, apresentando análises e critérios para alocação de recursos, fontes e necessidades de financiamento além de abordar as desigualdades inter-regionais do gasto com saúde.

O último eixo temático traz os Aspectos Gerais da Economia em Saúde e tratará das metas da política de saúde, oferta, demanda e mercado em saúde. Aborda ainda o crescimento econômico, desenvolvimento social e determinantes socioeconômicas.

Acompanhe as novidades sobre o evento no site da Abres.

Fonte: http://cebes.com.br

Por |18/08/2014|Notícias sobre Saúde do Campo e da Floresta|Comentários desativados em VI Congresso de Economia da Saúde da América Latina e do Caribe/ XI Encontro Nacional de Economia da Saúde: Saúde, Desenvolvimento e Território

Comments are closed.