Após a exibição do documentário “Cadê Porfírio”, a Universidade Federal do Goiás promove uma roda de conversa sobre a Ditadura Militar e a repressão aos movimentos camponeses. As atividades estão marcadas para a quinta-feira, 10 de abril, às 19h0o, no Campus Goiás (GO).

Os debatedores vivenciaram as lutas de Trombas e Formoso  como filhos do camponês Zé Porfírio e a Guerrilha do Araguaia. A atividade é promovida pela  pós-graduação em Direitos Sociais do Campo – Residência Agrária – UFG – Campus Goiás – GO. Veja abaixo o convite.

JORNADA UNIVERSITÁRIA: EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA

PROGRAMAÇÃO:

Documentário: “Cadê Porfírio” e Roda de Conversa sobre a Ditadura Militar e a Repressão aos Movimentos camponeses.

DEBATEDORES:

Maria Delícia de Souza Lemos (Filha de Zé Porfírio – Luta Trombas e Formoso)

Jeová Porfírio de Souza (Filho de Zé Porfírio – Luta Trombas e Formoso)

Prof. Romualdo Pessoa Campos Filho (IESA – UFG – Guerrilha do Araguaia)

DATA: 10-04-2014 – Quinta-feira

LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS – CAMPUS GOIÁS – GO –

19 HORAS.

Maiores informações: direitosdocampo@hotmail.com

Realização: Pós – Graduação em Direitos Sociais do Campo – Residência Agrária – UFG – Campus Goiás – GO

Arte - Jornada Universitária