Quem Somos

O Observatório da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (OBTEIA) visa a avaliar e contribuir para implantação dessa Política por meio de uma Teia de Saberes e Práticas envolvendo intelectuais engajadas/os, pesquisadoras/es populares dos movimentos sociais do campo, da floresta e das águas e os gestoras/es e trabalhadoras/es do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta do OBTEIA se insere na perspectiva da estruturação de uma Teia de Saberes e Práticas, envolvendo tais sujeitos no intuito de auxiliarem na análise da situação das políticas de saúde no campo,  na floresta e águas,  e contribuir para o planejamento das ações que visem a implantá-la definitivamente no SUS.

marca_OBTEIA_v.compl vertical - 680x680

Abaixo estão listados as/os integrantes do comitê gestor, da equipe executiva do Observatório e da Teia de Saberes e Práticas.

Comitê Gestor

Coordenação, articulação e execução:

Fernando Ferreira Carneiro – FIOCRUZ CEARÁ

Acompanhamento

FIOCRUZ CEARÁ

VPAAPS – Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde

UNB – Universidade de Brasília

NESP – Núcleo de Estudos em Saúde Pública

Equipe do OBTEIA

FIOCRUZ CEARÁ

Fernando Ferreira Carneiro, Vanira Matos Pessoa, Ana Cláudia de Araújo Teixeira, Jamilly Ferreira Oliveira, Darlan Matheus, Matheus Campos, Luiz Rons, Raul Victor, Geísa Santana, Ayeska Haisa.