Pelo quarto ano  a Unisinos/ RS sedia o Seminário de Observatórios.

Na terceira edição, o Obteia apresentou sua experiência e de lá prá cá está se articulou à Rede de Observatórios constituída ao final do III Seminário. O objetivo da Rede está em organizar os Seminários de socialização do trabalho dos Observatórios e ampliar o debate sobre o papel destes espaços na construção de políticas públicas e organização da sociedade.

Neste ano, o tema territórios e políticas públicas está na pauta e o seminário contará com a participação de Dirce Harue Ueno Koga, da Universidade Cruzeiro do Sul na conferência de abertura.

Os movimentos sociais estarão representados por Noemi Krefta, do Movimento de Mulheres Camponesas e da Articulação Nacional de Agroecologia, que estará na mesa redonda  Impactos e contribuições dos Observatórios nos diferentes contextos, no segundo dia da atividade.

No primeiro dia do Seminário, haverá sessão de lançamento das produções dos Observatórios e o Obteia fará o lançamento da Revista Tempus Actas em Saúde Coletiva – Edição Especial Ecologia de Saberes e Saúde do Campo, Floresta e das Águas.

As inscrições de trabalhos e para participação estão abertas até dia 25 de agosto aqui.

29/09 – segunda-feira 14h – Recepção e credenciamento

15h – Roda de conversa dos Observatórios Sociais: natureza, propósitos, metodologias, territórios, relações/articulações e impactos nas políticas públicas
Debatedora: Profa. Dra. Paula Chies Schommer – Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC

18h – Lançamento das produções dos observatórios