A 12ª Conferência Mundial de Saúde Rural da WONCA e o IV Congresso Sul-brasileiro de Medicina de Família e Comunidade estão previstos para acontecer em Gramado, RS, de 3 a 5 de abril de 2014. O tema dos encontros é Saúde Rural: uma necessidade emergente.

Os eventos discutem saúde das populações rurais e a atenção primária à saúde. Mais de 600 participantes já estão confirmados, vindos de 20 países.

WONCA é a Organização Mundial de Médicos da Família, cuja sigla em inglês é World Organization of National Colleges, Academies and Academic Associations of General Practitioners/Family Physicians.

A programação científica do evento tem 90 atividades, entre palestras, workshops, mesas redondas de temas variados acadêmicos, relacionados às políticas de saúde, clínicos e de habilidades profissionais. Além disso, 43 comunicações orais e 177 pôsteres vão facilitar a troca de experiências e conhecimentos novos.

Em paralelo, haverá atividades culturais e sociais, como a mostra de fotos de práticas de saúde da família e saúde rural, coquetel e uma festa.

Saiba mais na página do evento: http://www.woncarural2014.com.br/

Veja aqui a programação completa: http://www.woncarural2014.com.br/programacao/index.php