O VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) está sendo realizado desde ontem (25) em Porto Alegre, RS, e tem transmissão ao vivo pela internet. Para assistir, acesse http://www.cbagroecologia.org.br.

A programação inclui mesas redondas, paineis e palestrs, relatos de experiências, apresentações de trabalhos, oficinas e atividades culturais até o dia 28 de novembro, quinta-feira.

Esta edição do Congresso tem como tema “Cuidando da saúde do planeta” e propõe reflexão crítica sobre os limites do modelo produtivo atual, as possibilidades de se construir novas relações, com base em um novo paradigma de desenvolvimento e de agricultura.

Segundo a organização, “o objetivo principal deste evento é ser um espaço para debate, reflexão e intercâmbio de experiências e conhecimentos, teóricos e práticos, entre pesquisadores, técnicos, agricultores e cidadãos que aqui participam, contribuindo assim no processo de construção paradigmática para orientar estratégias de desenvolvimento rural e estilos de agricultura de base ecológica e com base nos princípios da Agroecologia.”