Foi prorrogado para o dia 22 de abril o prazo para submissão de artigos para a Revista Tempus Actas de Saúde Coletiva.

Este número da Revista Tempus terá como objeto central as relações entre os povos do campo, da floresta e das águas com a saúde e os movimentos sociais de toda a América Latina na perspectiva de se construir um diálogo de saberes voltados para a prática de uma ciência crítica e emancipadora. O número pretende contar com contribuições em 4 eixos principais: a) Modelos de desenvolvimento e seus impactos na saúde e ambiente; b) Análise das condições de vida dessas populações; c) os movimentos sociais e a sua relação com as políticas públicas de saúde; d) Experiências de operacionalização do conceito de Ecologia e Diálogos de Saberes nesses temas.

O quê: Chamada de Artigos
Quando: Até 22 de abril de 2014
Onde: www.tempusactas.unb.br
Lançamento: julho de 2014

TEMPUS ACTAS DE SAÚDE COLETIVA

Ecologia de Saberes e SAÚDE DO CAMPO, DA FLORESTA E DAS ÁGUAS

Vea en español

A Revista Tempus Actas em Saúde Coletiva (ISSN 1982-8829) informa que está aberta a chamada pública para submissão de artigos para o número especial sobre Ecologia de Saberes e Saúde do Campo, da floresta e das Águas, coordenada pelo Prof. Dr. Fernando Carneiro (DSC-UnB), Prof. Boaventura de Sousa Santos (Universidade de Coimbra), Cleber Folgado (Campanha Latino-americana contra os Agrotóxicos e pela Vida) e  Noemi Krefta, representante do Grupo da Terra.

A revista será  lançada no “Colóquio Internacional Epistemologias do Sul”, que acontecerá de 10 a 12 julho de 2104, em Coimbra. Este número conta com a parceria da ABRASCO, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Universidade Popular dos Movimentos Sociais, Projeto Alice e Campanha Latinoamericana Contra os Agrotóxicos e pela Vida .