Chamamento Público nº 5 – Iniciativas Educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde.

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), divulga o Chamamento Público para seleção de propostas de iniciativas educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde. A finalidade desse Chamamento é selecionar propostas que contribuam para qualificar os trabalhadores atuantes na Vigilância em Saúde no Brasil. Dessa forma, o Chamamento constitui uma ferramenta para o estabelecimento de parcerias entre instituições de ensino e o Ministério da Saúde, a fim de contribuir com o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, no âmbito do SUS.

As propostas serão recebidas até 26 de junho de 2014. O cronograma alterado foi publicado no DOU Nº 97, sexta-feira, 23 de maio de 2014, seção 3, página 128. ( http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=128&data=23/05/2014 ).

As instituições interessadas poderão submeter propostas com um ou mais projetos, nos seguintes níveis:
•         Recursos educacionais – incluem o desenvolvimento de jogos, aplicativos, produção de vídeos, tradução de materiais educativos, entre outros, bem como a difusão tecnológica desses recursos.
•         Cursos de capacitação – cursos de curta duração, especialmente em áreas priorizadas descritas no anexo I do Chamamento, preferencialmente à distância.
•         Cursos de pós-graduação – cursos de especialização ou mestrado, realizados por instituições de ensino devidamente autorizadas pelo Ministério da Educação, em modalidade presencial ou à distância.

Os formulários encontram-se disponíveis no sítio eletrônico da SVS www.saude.gov.br/svs<https://webmail.saude.gov.br/owa/redir.aspx?C=9544e58532f840e5bcd83fd8643861b3&URL=http%3a%2f%2fwww.saude.gov.br%2fsvs>  pelos link
http://portalsaude.saude.gov.br/images/doc/2014/abril/11/Formul–rio-Submiss–o-de-Proposta—protegido.doc.

Clique aqui<http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/abril/11/Chamamento-Iniciativas-Educacionais-pdf.pdf> para ler a íntegra do Chamamento Público nº 5 – Iniciativas Educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde.

Para quaisquer informações adicionais, entrar em contato com a Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, pelo telefone (61) 3213-8401 ou e-mail qualifica.svs@saude.gov.br.